ITA CHALLENGE EDIÇÃO 2018

CONFIRA  AS  PREMIAÇÕES

Categoria Decola: 

1º Oxide (UFMS)

O método de tratamento do lixo eletrônico estudado neste projeto é o processo de oxidação com água supercrítica (OASC). A equipe está desenvolvendo um reator em batelada com a orientação de um professor doutor da Universidade Federal de Mato Grosso, para a realização de testes e estudo da implantação do processo no mercado.

2º IARA (UFMG)

O sistema de tratamento de água para situações CRÍTICAS. A tecnologia já está patenteada e a inovação proposta é o tratamento de água contaminada com rejeitos da mineração e barrenta com um MIX de coagulantes e floculantes que deixa a água potável através de uma única etapa. Além disso, o sistema foi pensado para que os próprios moradores ribeirinhos pudessem operá-lo, sem conhecimento técnico prévio

3º Seapp (ITA)

Baseando-se em conceitos do Modelo Toyota de Produção, propõe-se uma solução para diagnosticar e acompanhar as atividades da produção em tempo real na obra por meio de um aplicativo web, de uso simples, com geração de dados e indicadores relativos aos motivos de paradas de trabalho, aos tempos de paralisação e à resolução de cada problema, servindo como ferramenta de auxílio à gestão da obra e à tomada de decisões. Através de tablets instalados em lugares estratégicos e dispositivos de georreferenciamento instalados em máquinas

Categoria Embarca:

1º SpecQuimica (UNIVAP)

Desenvolveu processo de identificação de tóxicos usando o método, espectrometria focal com luz infravermelha. Atualmente o mercado de toxicologia utiliza-se do método de cromatografia gasosa ou líquida acoplados a detectores de espectroscopia de massa; equipamentos mais caros e com demora na analise de resultado.

2º The Open Company (ITA) 

Desenvolver ferramenta que, por meio da inteligência artificial, identifique a causa raiz da falha do sistema e forneça a solução a partir dos dados históricos das panes e do ambiente operacional. A ferramenta fornecerá as soluções ótimas indicando as tarefas de manutenção, os ciclos, a mão de obra e a estimativa dos custos relacionados.

Siga nossas iniciativas nas Redes Sociais

Procurando sempre compartilhar a inovação.

SAIBA COMO CHEGAR
ATRAVÉS DE NOSSO MAPA DE LOCALIZAÇÃO